América Latina / Brasil

Vice-presidente transmite mensagem de Chávez às crianças

Imprimir
Segunda, 07 Janeiro 2013
Acessos: 1254
Compartilhar

O Vice-presidente Executivo da Venezuela, Nicolás Maduro, transmitiu hoje às crianças do país um "beijo e abraço" do presidente Hugo Chávez pelo reinício das aulas depois das férias de fim de ano

Em um percurso pela escola Jose Vinicio Adames da capital, assinalou que nosso Comandante tem seu coração, sua força vital cada vez mais ativada sempre inspirado em nossas meninas e meninos, e na educação.

Maduro ratificou que o Chefe de Estado está batalhando para recuperar sua saúde com plenitude e assegurou que sairá vitorioso e continuará trabalhando pela educação pública no país. Nesse contexto, recordou os projetos que leva adiante o governo em matéria de ensino, entre eles o destinado a consolidar o uso dos computadores Canaima, fabricados no país.

Com estas ações, assinalou, estamos avançando na criação da "geração de ouro cibernética". A atividade marcou a volta às aulas de mais de sete milhões de alunos em uns 28 mil centros que funcionam em toda a geografia nacional.

Maduro também informou a imprensa que os chefes da oposição estão chamando a uma greve cívica e se isso ocorrer, "o país vai responder" com trabalho e mais trabalho. Esses grupos já começaram com vídeos e mensagens, e nós estamos aqui para trabalhar, ingressando em um bom ano econômico, educativo e social.

As opiniões que emitem, acrescentou, são asbolutamente tergiversadas, expressam ignorância suprema sobre a constituição e maldade. Com respeito à igreja, assinalou que aspiramos a que "o alto clero mantenha uma conduta de respeito à vida política do país e à constituição, e que não caia em tentações do passado, pelo contrário, que contribua com a estabilidade e o progresso" da Venezuela.

Fonte: Prensa Latina

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.