América Latina / Brasil

Chávez retorna de surpresa à Venezuela

Imprimir
Segunda, 18 Fevereiro 2013
Acessos: 1075
Compartilhar

Após um longo período de tratamento contra um câncer em Cuba, o presidente Hugo Chávez voltou de surpresa, nesta segunda-feira (18), à Venezuela

 

O líder socialista, que não era visto nem ouvido em público há mais de dois meses por conta de sua recuperação, informou, por meio de sua conta pessoal no Twitter: “chegamos novamente à pátria venezuelana. Obrigado, meu Deus! Obrigado, povo amado! Aqui continuaremos o tratamento”. Em seguida completou, “sigo agarrado a Cristo e confiante em meus médicos e enfermeiras. Até a vitória, sempre! Viveremos e venceremos”.


As declarações foram feitas três dias depois de o governo venezuelano divulgar fotos de Chávez desde que ele viajou à capital cubana, Havana, em dezembro passado. Nas imagens, ele aparece deitado em uma cama ao lado das duas filhas, Maria Gabriela e Rosa Virginia.


Devido a seu delicado estado de saúde, o presidente continua o tratamento em um Hospital Militar, em Caracas, e respira com ajuda de uma traqueostomia, uma das sequelas da severa infecção respiratória que sofreu logo após uma cirurgia contra o câncer.


Centenas de simpatizantes do chefe de Estado, saíram às ruas de Caracas hoje (18) para comemorar o retorno de Hugo Chávez ao país.


Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.