Comunicação

Ato de desagravo ao Ex-Presidente Lula

Imprimir
Quinta, 15 Setembro 2016
Acessos: 1885
Compartilhar

No dia 24 de setembro na cidade do Rio de Janeiro, comemoram-se o 25º Aniversário do Jornal Inverta e os 24 anos de circulação no Brasil do Jornal Granma Internacional, além dos 12 anos de acordo entre a agência de notícias latino-americana Prensa Latina e a Cooperativa Inverta.

Na ocasião, será realizado o XI Seminário Internacional de Luta Contra o Neoliberalismo. A mesa de abertura, que contará com a presença do editor-chefe e fundador do Jornal INVERTA, Aluisio Bevilaqua, e convidados internacionais, como a vice-diretora do Granma Arlin
Loforte, além de diplomatas convidados de Cuba, Venezuela, Bolívia, Síria, Irã, China, África do Sul e Angola. Foram convidados representantes do movimento social, do parlamento, autoridades, intelectuais, e Juventude, compondo um amplo pool de representantes do Povo Brasileiro e em respeito e defesa de sua diversidade e ação.

Um dos pontos altos da atividade em 2016 será – devido sua relevância nacional e internacional – o ato de desagravo à Presidenta a Exma. Sra Presidenta da República Dilma Vana Rousseff e ao ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ambos convidados. No encerramento serão
lidas cartas de desagravo elaborada pelos anfritriões do evento, o Jornal INVERTA e o CEPPES, aos dois representantes da Luta do Povo Brasileiro. O Aniversário do Inverta é um importante momento de congregação entre intelectuais, diplomatas e movimentos sociais no Brasil, BRICs, América Latina, Caribe e todos os PovosIrmãos.

A programação será iniciada a partir das 8h, com o credenciamento ao seminário. O XI Seminário será realizado no Instituto Superior de Educação (ISERJ), localizado na Rua Mariz e Barros, 273 – Praça da Bandeira- Rio de Janeiro-RJ.

PROGRAMAÇÃO PREVISTA:

8h – credenciamento
9h – Solenidade de abertura, com a presença de autoridades nacionais e internacionais, saudação
aos 25 anos do inverta e 24 Granma Internacional
10h30 – mesa O golpe de 2016 e estratégia
12h30 - Almoço
14h – Mesa O golpe e resistência Popular
15h30 Mesa de encerramento: Ato de desagravo à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente
Luís Inácio Lula da Silva

 

Fonte: Jornal Inverta

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.