Comunicação

Direito à comunicação é tema de encontro neste sábado (20)

Imprimir
Quinta, 18 Maio 2017
Acessos: 436
Compartilhar

O II Encontro Estadual pelo Direito à Comunicação será no Centro Brasileiro de Altos Estudos da UFRJ, Av.Rui Barbosa, 762, no Flamengo.

 

A mesa de abertura, A Luta pelo Direito à Comunicação em Tempos de Resistência Democrática, terá a presença de Miguel do Rosário, do blog O Cafezinho, Gizele Martins, do jornal O Cidadão, da Maré, Rodrigo Marcelino, do jornal Brasil de Fato), Felipe Carioca, da Mídia Ninja e Beth Costa, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, será realizada das 9h às 11h30.

Em seguida, os grupos de debate temáticos, das 11h30 às 13h: Mídias alternativas, populares, comunitárias, livres e sindicais; Telecomunicações e a venda do satélite brasileiro; Internet Livre e o risco do retrocesso; Comunicação Pública e a agenda da resistência; Políticas de Formação para a Comunicação Popular e Alternativa, Experiências e Alternativas; Monitoramento Crítico da Mídia e Observatório da Comunicação do Rio.

Após o intervalo para almoço das 13h às 14h, acontece a plenária final: apresentação resumida das propostas debatidas nos grupos, e eleição dos delegados para a XX Plenária Nacional do FNDC. As inscrições são gratuitas em: http://direitoacomunicacaorj.redelivre.org.br/

 

Encontro Nacional – Na semana seguinte, de 26 a 28 de maio, acontece em Brasília o 3º Encontro Nacional pelo Direito à Comunicação, que pretende aglutinar instituições, movimentos sociais e indivíduos envolvidos na busca da efetivação do direito à comunicação e à liberdade de expressão no país.

A programação do Encontro, com mesas de debate e grupos de trabalho, vai abordar temas como direitos na internet, telecomunicações, radiodifusão, mídia e direitos humanos.

 

Fonte: Jornal Surgente I Edição 1.441

 

Compartilhar

Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.