Cultura

O anticapitalismo de São Francisco de Assis em cena

Imprimir
Segunda, 05 Setembro 2016
Acessos: 1259
Compartilhar

Não tem como deixar relacionar o homem de Assis com o contexto atual que vivemos. Seria São Francisco de Assis um anticapitalista?

Imagem: André Lobão

Eis que Rodrigo Carvalho, diretor e ator, explode com sua energia e talento na cena teatral carioca.

No monólogo 'Francisco, um santo sem órgãos' ele encarna literalmente Giovanni di Pietro di Bernardone, mais conhecido como São Francisco de Assis, o santo mais humano e despegado do catolicismo. O homem que abdicou da vida burguesa que levava para se dedicar aos mais pobres, o que nos dias atuais faz muita gente torcer o nariz para esse tipo de atitude.

Pois é, não tem como deixar relacionar o homem de Assis com o contexto atual que vivemos. Seria São Francisco de Assis um anticapitalista?

"O objetivo da obra é romper com a ideia de uma sociedade má por essência, apresentando a obra de Francisco de Assis sob um prisma mais científico, mas sem deixar de explorar sua conexão com o misticismo. Em um mundo devastado pelo ódio e pela maldade surge um homem que resolve se livrar de sua vida burguesa e viver com o mínimo possível pregando amor entre seus irmãos" - diz Rodrigo que além de interpretar é responsável pelo texto, direção, iluminação e sonoplastia do monólogo.

Bom, fica a dica e vá conferir essa versão bem interessante que está em cartaz no Teatro do Parque das Ruínas, Santa Teresa, todas as sextas de setembro a partir das 19:30.

Vale a pena conferir!

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.