Cultura

A Outra Face de Sérgio Moro, na CUT-RJ

Imprimir
Quinta, 16 Março 2017
Acessos: 1941

Lançamento do Livro "A Outra Face de Sérgio Moro" nesta sexta-feira (17/3), na CUT-RJ

A Direção da CUT Rio convida para o lançamento do livro do companheiro petroleiro, militante histórico e dirigente CUTista Emanuel Cancella “A OUTRA FACE DE SÉRGIO MORO”, dia 17 de Março às 18h no auditório da CUT Rio.

"A Petrobrás começa a ter sua imagem destruída em março de 2014, quando é deflagrada a Operação Lava Jato. O juiz Sérgio Moro, erguido à condição de “herói nacional”, cumpre papel central num esquema comandado a partir de Washington. Petrolíferas como a Shell, Chevron e Exon, que construíram sua história e riqueza corrompendo, poluindo e matando, na África e Oriente Médio, se voltam para o Brasil, de olho no pré-sal. Um complô entre as elites econômico-financeiras articula os três poderes e, em pouco tempo, derruba uma presidenta eleita democraticamente. Na política, o PSDB dá as cartas.

Endeusado pela grande mídia, o Judiciário exorbita. A Lava Jato recorre a punições espetaculosas e a julgamentos medievais, baseados na fé.

A campanha de desmoralização da Petrobrás transforma a economia nacional em terra arrasada, encolhe o PIB, quebra empresas e deixa milhões de brasileiros desempregados. Um caminho em tudo semelhante à escalada do fascismo.

As crônicas de Emanuel Cancella, produzidas entre 2014 e 2016, revelam a Outra Face de Sérgio Moro, peça chave no golpe judiciário-midiático."

Fonte: CUT-RJ