Direitos Humanos

Demolição na Cracolândia deixa feridos

Com o objetivo de derrubar a fachada de um prédio, prefeitura atinge pensão onde ainda estavam moradores. Ao menos três foram feridos

Enfim, uma boa notícia: crime de estupro pode se tornar inafiançável

Deverá ser votada nesta terça, 9 de maio, no plenário do Senado, em primeiro turno, emenda constitucional que torna o estupro crime inafiançável e imprescritível.

SP na luta pela liberdade de Rafael Braga

Na Praça da Sé, Centro de São Paulo, aconteceu ontem (4) a Vigília Contra a Condenação de Rafael Braga, condenado à 11 anos de prisão no último dia 26 de abril

Patrus denuncia "incentivo" da bancada ruralista à violência no campo

O deputado federal Patrus Ananias (PT-MG) criticou criticou a violência contra índios e agricultores na zona rural brasileira.

Atos em favor de Rafael Braga

Jovem negro carioca foi detido nas manifestações de junho de 2013, portanto uma garrafa de Pinho Sol, sendo condenado a mais de 11 anos de prisão.

Em Ouro Preto igreja protesta contra Temer

Durante celebração da Páscoa na cidade histórica, presidente foi acusado de crucificar a população, "roubando" seus direitos.

Escracho a Jair Bolsonaro, no clube Hebraica

Segunda-feira, 3 de abril, mais um dia pra entrar na historia da cidade, mais uma luta contra a intolerância! Um ato espontâneo, convocado pelas redes sociais,

 Isabel Gomide, do Rio de Janeiro

Conselho Indigenista Missionário/Cimi

Nota do Cimi sobre as declarações do ministro da Justiça Osmar Serraglio

Mulheres se unem contra ascensão do machismo

No Rio, haverá ato unificado. Concentração às 16h, na Candelária. Mulheres também protestam contra as reformas de Temer.

(Por Fatima Lacerda)

O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016-2017

A Casa da América Latina  se soma a essa iniciativa da Anistia Internacional. Lançamento do relatório anual da Anistia Internacional  "O Estado dos Direitos Humanos no Mundo 2016-2017".

Liberdade para Tom, preso pelo judiciário racista!

Contra as perseguições à FIST! 
Adeilton Costa Lima, o Tom, artista plástico, negro, morador da ocupação Edith Stein, que foi filiada à FIST(Frente Internacionalista dos Sem-Teto), foi condenado injustamente a 11(onze) anos de prisão pelo juiz Flávio Itabaiana Nicolau, sob a falsa acusação de roubo. 


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.