Direitos Humanos

Campanha Internacional pela liberdade de Rafael Braga

Imprimir
Quinta, 03 Novembro 2016
Acessos: 1782
Compartilhar

A Anistia internacional, Instituto de Defensores dos Direitos Humanos( DDH), Meu Rio e a Campanha pela Libertação de Rafael Braga vão realizar durante todo mês de novembro mês da Consciência Negra uma série de atividades como palestras, rodas de conversa e saraus, para falar da história de Rafael e de temas relacionados à situação que ele vive, como racismo e seletividade penal.

 

O caso de Rafael o é emblemático por expor a injustiça e a seletividade racista e classista do sistema penal brasileiro. Segundo a Anistia Internacional o Brasil é o pais onde 80% da população tem medo de ser torturada em caso de prisão e não confia no sistema penal.

O objetivo da campanha é mostrar que somos contrários às arbitrariedades sofridas por Rafael Braga e outros jovens é evitar que este ciclo de injustiças, violação e privação de direitos se repita com outras gerações de jovens negros e moradores de periferias. Por isso, é fundamental que cada vez mais pessoas saibam dessa história e sua luta por liberdade e justiça ganhe força.

Para participar da campanha entre em contato no site
http://www.liberdadepararafael.meurio.org.br/#block-2778

Fonte: Agencia Petroleira de Noticias

 

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.