Direitos Humanos

SP na luta pela liberdade de Rafael Braga

Imprimir
Sexta, 05 Maio 2017
Acessos: 1740
Compartilhar

Na Praça da Sé, Centro de São Paulo, aconteceu ontem (4) a Vigília Contra a Condenação de Rafael Braga, condenado à 11 anos de prisão no último dia 26 de abril

 

A manifestação começou tensa, com grande número de policiais e a tentativa de detenção do ativista Douglas Belchior, que está na linha de frente do ato.

Único preso das manifestações de 2013, Braga estava em condicional e foi novamente detido pelo porte de 0,6g de maconha e 0,9g de cocaína, de acordo com os PMs que o abordaram. No entanto, Rafael e a testemunha que presenciou a abordagem dizem o contrário, que as drogas foram implantadas. Apesar disso, o testemunho foi anulado, e apenas dos PMs foram considerados pelo juiz que condenou o rapaz.

O ato também comemora a obtenção de habeas corpus para os três membros do MTST que foram presos e enviados para prisão de Tremembé, no interior de São Paulo, no último dia 30/04, durante as manifestações da greve geral. Apesar disso, o juiz determinou que os três estão impedidos de participar de manifestações, correndo risco de serem detidos novamente se infringirem a ordem.
Fonte: Midia Ninja

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.