Educação

Por que Fernando Holiday está invadindo escolas públicas?

O vereador Fernando Holiday tem feito visitas a escolas públicas de forma pouco usual. Elas são inesperadas e têm um caráter policialesco.

 Por Mauro Donato

Professores de 27 universidades federais entram em greve

Professores de 27 universidades federais aprovaram greve a partir de hoje, por tempo indeterminado; a maioria das instituições é de Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pernambuco; outras 17 instituições estão com indicativo de greve e devem votar a participação nos próximos dias; docentes protestam contra PEC dos Gastos Públicos e a Reforma do Ensino Médio

MEC cancelará ENEM em escolas ocupadas

O ministro da Educação, Mendonça Filho, anunciou hoje (19) que vai cancelar a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas escolas ocupadas por estudantes em protesto no país, caso não sejam desocupadas até o dia 31 de outubro.

Desmonte do ensino público continua

O governo de Michel Temer não para de dar golpe na educação. Hoje, o MEC instituiu uma nova portaria que revoga os critérios de redução de vagas das Instituições de Ensino Superior Federais, deixando à cargo da própria instituição os termos dos cortes, sem qualquer forma de avaliação. 

Nova onda de ocupações contra a reforma

Estudantes voltam a ocupar escolas e apostam em efeito dominó para barrar a Medida Provisória que reformula o ensino médio

MPF decreta AI-5 no Colégio Pedro II

Protesto de alunos do Colégio Pedro II, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro

Reforma do Ensino legaliza o aparthaid social

Professor Gaudêncio Frigotto, da UERJ, diz que reforma do ensino médio de Temer é pior que na ditadura militar (Entrevista concedida a Fernando Paulino)

Governo lança reforma do ensino médio

Conteúdo obrigatório básico deve ter metade da carga horária total. Apesar de já estar em vigor, MP precisa ser discutida e votada no Congresso em até 120 dias.

Manifesto à convocação da Frente contra o PL “Escola Sem Partido”

Nós, membros atuantes da sociedade por meio de nossas entidades representativas, educadores/as, estudantes, trabalhadores/as e cidadãos/as dos mais variados setores, repudiamos com veemência a ofensiva do atraso e do fascismo expresso no famigerado Projeto de Lei 867/2015 denominado “Escola Sem Partido”.

Professores do Estado do Rio votam pela continuidade da greve

Em assembleia realizada na quadra da São Clemente, nesta quarta (6/7), os profissionais das escolas estaduais votaram em sua maioria pela continuidade da greve, que completou 124 dias.

Campanha do petróleo participa da do ENET 2016, na UFRJ

O encontro de estudantes de escolas técnicas aconteceu no Fundão, de 27 a 29 de maio, no Rio de janeiro. Cerca de 1250 alunos de vários estados brasileiros estiveram presentes. O Sindipetro/RJ, Emanuel Cancella e Caxias, Sérgio Abade, participaram da mesa do grupo que discutiu a geopolítica do petróleo.


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.