Educação

Professores da Uerj em greve a partir de 7 de março

Imprimir
Terça, 01 Março 2016
Acessos: 1984
Compartilhar

Em assembleia no auditório 11 do Campus Maracanã da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), professores decidem entrar em greve, a partir do dia 7 de março.

 

A maioria dos servidores da Associação de Docentes da Uerj (Asduerj) decidiram por entrar em greve a partir do dia 7 de março. Dos 477 professores presentes ao encontro, 462 votaram pela paralisação, enquanto 15 votaram contra.

A decisão dos servidores foi a alternativa encontrada tendo em vista os problemas vividos pela universidade. Os professores reivindicam reajuste salarial, dedicação exclusiva (DE) na aposentadoria e deliberaram estratégias de defesa dos direitos trabalhistas.

A Asduerj também estará, nesta quarta-feira, na manifestação contra o governo do Estado, em frente à Assembleia Legislativa do Estado Rio de Janeiro (Alerj). O ato será contra o parcelamento do 13º salário e o novo calendário de pagamento do funcionalismo estadual.

Leia mais: http://extra.globo.com/emprego/em-assembleia-professores-da-uerj-decidem-entrar-em-greve-partir-do-dia-7-de-marco

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.