Filme O Petróleo Tem Que Ser Nosso

“O Petróleo Tem que Ser Nosso – Última Fronteira” chega à capital federal

Imprimir
Quarta, 04 Novembro 2009
Acessos: 3709
Compartilhar
Em turnê por Brasília filme da campanha do petróleo é exibido em cineclubes e universidades

 

O filme da campanha “O Petróleo Tem que Ser Nosso”, produzido pelo Sindipetro-RJ e a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (Aepet) e dirigido pelo cineasta Peter Cordenonsi, foi exibido durante a semana passada em Brasília. Na segunda-feira (26/10) o Cabíria Cine-Café esteve praticamente lotado de estudantes e professores para assistir o filme e logo após um debate. Para o diretor Peter Cordenonsi “foi interessante mostrar o filme para um público diferente, mais ligado a área cultural. Um estudante de cinema ficou impressionado e pediu muitas informações técnicas sobre a elaboração do documentário”.

Na quinta-feira, dia 29, a exibição fez parte do projeto “Cinema Político” do Instituto de Ciência Política, um cine-clube organizado pelo diretório acadêmico do curso. Os estudantes se interessaram muito sobre o assunto e receberam uma cópia do DVE para realizarem outras exibições. De acordo com Peter os estudantes já agendaram debates com os deputados Brizola Neto e Rodrigo Rolemberg. No mesmo dia os estudantes do curso de Relações Internacionais do Centro Universitário UNIEURO (campus Asa Sul) também assistiram o filme e o debate contou com a participação do coordenador geral do Encontro Verde das Américas, Ademar Leal Soares, que abordou a questão ambiental.

Na sexta-feira, dia 30, a turnê por Brasília do filme “O Petróleo Tem que Ser Nosso – Última Fronteira” terminou com mais uma exibição no Centro Universitário UNIEURO, dessa vez para os alunos do curso de Direito do campus “Águas Claras”. “Um estudante perguntou se já existem planos de exibir o filme em todas as universidades do Brasil, pois achou fundamental o seu conteúdo, principalmente para os que só recebem informações através da mídia tradicional”, contou orgulho o diretor Peter Cordenonsi.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.