Internacional

Mobilização dos petroleiros no Brasil é notícia na América Latina

Imprimir
Sexta, 30 Setembro 2016
Acessos: 1860
Compartilhar

TV venezuelana dá  ênfase às paralisações iniciadas nesta  quinta-feira (29) pela Federação Nacional dos Petroleiros (FNP), e ressalta o forte impulso iminente de privatização estatais brasileiras.

Repórter da TV TeleSur esteve nas mobilizações no Rio de Janeiro e conversou com diretores da FNP e do Sindipetro-RJ. Veja o vídeo.

A Petrobrás é alvo da ganância estrangeira, sem dúvida nenhuma, devido ao fato de deter uma das maiores jazidas de gás e petróleo do mundo, que se encontra o Pré-Sal.

Filosoficamente pensando, se o pré-sal for entregue ao interesse do capital, estaremos nos submetendo a dominação do trabalho, gerando riqueza sob a forma de exploração do trabalhador e devastação da natureza.

Tudo isso vai gerar uma dupla injustiça. Sendo uma social e a outra ecológica. Esta última altamente ameaçadora, tanto para o equilíbrio do planeta quanto para o equilíbrio da vida.

O Antidoto para essa catástrofe é fazer luta e impedir que a Petrobrás perca o direito de ser a operadora exclusiva dos blocos de exploração do Pré-sal. Por isso, junte-se, na próxima segunda-feira (3), ao Sindipetro-RJ em uma vigília em frente ao Edifício sede da Petrobrás (Edise), Centro do Rio de Janeiro, a partir das 17h, quando estará sendo votada, em Brasília, a mudança na Lei de Partilha (PL. 4567/16).

 

Fonte: Federação Nacional dos Petroleiros (FNP)

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.