Meio Ambiente

ONG FASE lança edital 'Mais vida, menos Petróleo'

Imprimir
Quinta, 02 Fevereiro 2017
Acessos: 2099
Compartilhar

Voltado para coletivos, organizações e movimentos da sociedade civil capixaba, edital vai apoiar pequenos projetos que não recuam frente ao compromisso da defesa dos direitos da população e do meio ambiente.

 

A comissão organizadora do edital “Mais vida, menos Petróleo” decidiu ampliar o prazo de entrega para o dia 2 de março de 2017. O resultado do edital será divulgado no dia 10 de abril de 2017.

O Serviço de Análise e Assessoria a Projetos (SAAP) e o programa da FASE no Espírito Santo lançam o edital “Mais vida, menos Petróleo” com o objetivo de financiar pequenos projetos de coletivos, organizações e movimentos da sociedade civil capixaba que, mesmo diante de poderosas corporações econômicas, se desafiam e não recuam frente ao compromisso histórico que assumiram na defesa dos direitos da população e da justiça ambiental.

O Espírito Santo é o segundo maior produtor de petróleo do Brasil, com campos petrolíferos tanto em terra quanto em mar. Mesmo diante da crise climática, o complexo petroleiro se expande aceleradamente viola direitos territoriais, econômicos, sociais, culturais, ambientais. Nesse sentido, os projetos devem ser inscritos nos seguintes eixos: O Complexo petroleiro no Espírito Santo e as mulheres; O Complexo petroleiro no Espírito Santo e os territórios de pesca artesanal; O Complexo petroleiro no Espírito Santo e os povos tradicionais; O Complexo petroleiro no Espírito Santo e a Região Metropolitana. 

Confira o edital

Fonte: FASE

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.