Movimentos Sociais

Ato em defesa da Cedae nesta quarta (1/2), às 12 horas, em frente à Alerj!

A privatização da Cedae deverá provocar uma onda de demissões e prejudicará os serviços para cerca de 12 milhões de pessoas. Todos ao ato desta quarta, meio-dia, na Alerj, em defesa da empresa pública

XI CONGRESSO DA FIST (Frente Internacionalista dos Sem-Teto)

Com a presença de 124 (cento e vinte e quatro) pessoas e 16 (dezesseis) entidades, realizou-se nos dias 10 e 11 de dezembro, no SINDIPETRO-RJ (Sindicato dos Petroleiros), o XI CONGRESSO da Frente Internacionalista dos Sem-Teto – FIST.

Greve contra o desmonte da Petrobras

Assembleias decidem sobre paralisação dos petroleiros.A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP),  e a Federação Única dos Petroleiros (FUP), indicam greve em defesa da categoria petroleira e contra a venda da Petrobras.

Manifestações pelo país marcarão Dia Mundial de Luta Contra os Agrotóxicos

Atraso no lançamento de programa para redução de agrotóxicos e novo projeto de lei sinalizam que uso de venenos agrícolas pode aumentar ainda mais no Brasil

“Cortar ministérios é tirar da agenda do governo a maioria do povo brasileiro”, afirma líd

Em entrevista ao Brasil de Fato, coordenador nacional dos sem-terra afirma que a reforma administrativa “é pura propaganda enganosa, porque cortar ministério não garante a economia de nem R$ 1”.

Nota pública acerca da resistência popular contra a ditadura militar na Maré

Confira a nota do Movimento Maré Vive sobre a ocupação da favela pela polícia

Interpol estaria por trás de mandatos de busca e apreensão, no Rio

Ao que tudo indica – prossegue a matéria - “a PF está realizando 20 mandatos de apreensão e busca para pessoas que foram detidas nessa data, a mando da INTERPOL, a fim de caçar “grupos anarquistas”, o Anonymous e supostos integrantes do Bloco Negro (Black Bloc)”

Quilombolas de Brejo dos Crioulos ocupam fazenda em Minas

A área foi titulada como território tradicional de quilombolas pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado, mas até agora não foi desapropriada.

Organizações populares preparam programa de governo

Movimentos sociais realizarão uma assembleia para elaborar propostas a serem encaminhadas aos futuros governantes, domingo (16), às 18h, na sede do Sindipetro-RJ.

Grito dos Excluídos nesta sexta-feira

Com o tema Queremos um Estado a serviço da nação, que garanta os direitos de toda a população, o Grito dos Excluídos chega à 18ª edição, com ações de protesto e denúncias programadas para todo o país pelos movimentos sociais.


Este ano a bandeira central de luta é con¬tra a construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, na bacia do Rio Xingú, no Pará, alvo de protestos de indígenas e grupos socioambientais por conta dos impactos na região. A política energética adotada pelo governo federal também é criticada por atender as grandes construtoras, mineradoras e empresas internacionais, em detrimento das demandas do povo brasileiro.


Outras bandeiras serão a violência ins¬titucional cometida contra a juventude pobre, negros e homossexuais, tratados como criminosos pela polícia; a questão da mo¬radia, da fome e da falta de saneamento básico generalizado.

NO RIO – No Rio a concentração será amanhã, sexta-feira, 7 de setembro, às 9h, na esquina da rua Uruguaiana com avenida Presidente Vargas. A pauta da manifestação carioca inclui denuncias do avanço do capital estrangeiro nos próximos megaeventos - Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016 - e as falsas alternativas de desenvolvimento da economia verde, denun¬ciadas na Cúpula dos Povos, em junho passado.


As remoções forçadas de comunidades como a Vila Autódromo e dos moradores do Morro Santa Marta, o assassinato de pescadores que são contra o processo de venda das Baías de Guanabara e Sepetiba para as grandes multinacionais, a violência contra as mulheres, os crimes de racismo e homofobia e o avanço da militarização das policias civil e militar a serviço da exclusão, serão alguns dos gritos que marcarão a manifestação.

O Grito acontece no dia da Pátria para reivindicar uma verdadeira independêcia e soberania do nosso país, com justiça social e participação popular democrática, e o fim de ações que aumentam a exclusão social, ferem direitos humanos e ambientais, privatizam os bens comuns e mercantilizam a vida.

 

Fonte: Jornal Surgente

Policiais Federais aprovam continuidade da greve

Uma videoconferência realizada na tarde desta quinta-feira, 23,  aprovou a continuidade dos policiais federais em todo o Brasil.


Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.