Movimentos Sociais

Torcedores pela Democracia

Imprimir
Quinta, 07 Abril 2016
Acessos: 1421

Torcedores em vários estádios vêm levantando seus cartazes e faixas contra o GOLPE. Esse movimento vem crescendo entre as torcidas de vários times. No último clássico entre VASCO e FLAMENGO, em Brasília, estavam lá faixas e cartazes contra o golpe, censurados pela mídia que tenta impor um pensamento único.

TORCIDAS JÁ CONFIRMADAS:


Nós, torcedores dos times do Rio de Janeiro, não concordamos com o impeachment da presidenta DILMA, pois não há contra ela crime de responsabilidade, e aquilo do que a acusam são práticas já feitas por governos anteriores, governadores e prefeitos, referendadas pelo TCU e pelo Congresso Nacional.

Um processo de impeachment conduzido por Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal, investigado em mais 20 processos criminais e pelo STF, que apura crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Cunha vem utilizando o processo de impeachment da presidenta para tirar o foco de seus maus feitos e de seu próprio processo de afastamento da presidência da Câmara, que tramita no Conselho de Ética da Câmara.

Apoiamos o Manifesto do COLETIVO DEMOCRACIA CORINTIANA, que se posicionou contra o GOLPE, e denunciamos o ataque sofrido um dia após a torcida organizada do Corinthians protestar em frente à Assembleia Legislativa de São Paulo contra o esquema de fraude na merenda no governo Geraldo Alckmin (PSDB). A Polícia Civil e o Batalhão de Choque fizeram buscas na sede da torcida no dia 1º de Abril, segundo notícias no Blog 247SP. Ainda não se sabe o motivo da operação.