Movimentos Sociais

A campanha em favor do pré-sal toma conta da Praça São Salvador, em Laranjeiras

Imprimir
Sexta, 09 Setembro 2016
Acessos: 2020
Compartilhar

A praça confirma a vocação cultural e está se tornando um point para ativistas e artistas de esquerda, às quintas-feiras

Às quintas-feiras, na simpática Praça São Salvador, em Laranjeiras, a cultura bate ponto. Quem ocupa o pedaço é “À Esquerda da Praça”, movimento que começou tímido há cerca de um ano e foi crescendo, crescendo até virar referência.  Vale tudo o que é manifestação política e artística, desde que...  À Esquerda.



No dia 8 de setembro, a praça se abriu para a Campanha O Petróleo Tem que Ser Nosso! , numa parceria com o Sindicato dos Petroleiros do Estado do Rio de Janeiro (Sindipetro-RJ). A noite começou com um animado forró que levantou a galera.

Em seguida, a peça “Deus é brasileiro, o petróleo tem que ser nosso!” arrancou gargalhadas e foi saudada com aplausos, entremeados pelo mantra “Fora Temer!”. Dirigida por Gilson de Barros, o elenco contou com a participação de Francisco Soriano, Luiz Washington, Lucy, Judite Capella e Wilson Rabello. O coral A Voz da Luta, sob a batuta de Lulu Antunes, emocionou com seu repertório de músicas de protestos.

À noite terminou com uma roda de conversa, com Fernando Siqueira (Aepet e Clube de Engenharia) e Emanuel Cancella (Sindipetro-RJ e Federação Nacional dos Petroleiros), sobre a importância de estarmos todos juntos na defesa da Petrobrás e do pré-sal. O advogado Modesto da Silveira, recordista na defesa de presos políticos, no Brasil, estava na plateia e recebeu calorosos abraços.

A TV Petroleira fez a cobertura. O link da reportagem estará disponível em breve.

Mais informações sobre este e os próximos eventos no face  À Esquerda da Praça São Salvador.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.