Movimentos Sociais

Ato em defesa da Cedae nesta quarta (1/2), às 12 horas, em frente à Alerj!

Imprimir
Terça, 31 Janeiro 2017
Acessos: 1788
Compartilhar

A privatização da Cedae deverá provocar uma onda de demissões e prejudicará os serviços para cerca de 12 milhões de pessoas. Todos ao ato desta quarta, meio-dia, na Alerj, em defesa da empresa pública

A Cedae pública é uma empresa estratégica, que hoje consegue garantir recursos importantes para o Estado do Rio. Em 2016, foram repassados R$ 68 milhões da Cedae para fortalecer o caixa do Estado. Em 2017, a previsão é que o valor seja ainda maior.

A Cedae mantém água de qualidade para mais de 12 milhões de moradores do estado, além de garantir e ampliar o tratamento do esgoto em várias regiões. A empresa também cumpre um papel social muito importante na universalização do saneamento: garante água potável para outros milhões de moradores em bairros carentes e pobres do Rio, com um custo social, para impedir a proliferação de doenças de veiculação hídrica como diarreia, cólera, leptospirose, hepatite, esquistossomose, malária, disenteria, tifo, entre outras, como acontecia em décadas passadas.

É um crime o que o governo federal (Temer) pretende fazer com a Cedae do Rio de Janeiro. O objetivo é federalizar para privatizar, fragilizar a empresa e provocar demissões em massa, o que fatalmente vai prejudicar os serviços hoje oferecidos à população fluminense.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.