Nacional

Justiça chancela mais uma liquidação da Petrobrás

Imprimir
Quarta, 31 Maio 2017
Acessos: 2392
Compartilhar

Mais uma vez a justiça referenda a entrega de ativos da Petrobrás. E o desmonte do patrimônio brasileiro comandado por Temer e Pedro Parente continua.

 

O Tribunal Regional Federal da 5ª Região manteve nesta terça-feira (30), por unanimidade, a  decisão anterior da Justiça Federal de Sergipe, em relação ao prosseguimento do processo de venda da participação acionária  da Petrobrás na Liquigás Distribuidora S.A.  -  Liquigás. O valor do negócio chega a R$2,8 bi.

A empresa, subsidiária integral da Petrobrás, atua no engarrafamento, distribuição e venda de gás liquefeito de petróleo (GLP). A empresa opera em quase todos os Estados do país e conta com 23 centros operativos, 19 depósitos e uma rede de cerca de 4,8 mil revendedores autorizados, segundo a Petrobrás.

A transação de venda já havia sido aprovada pela  Assembleia Geral Extraordinária, conforme divulgado em fato relevante de 31 de janeiro de 2017. Com isso, a Petrobrás informa que prossegue no cumprimento das condições com objetivo de concluir a transação com o grupo Ultrapar, que, aliás, esteve envolvido no apoio financeiro a repressão militar durante a Ditadura Militar conforme registrado no documentário ‘Cidadão Boilensen’, dirigido por Chaim Litewski.

Por André Lobão - jornalista APN

Fonte: Blog Fatos e Dados

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.