Notícias da campanha

MANIFESTO ‘MOVIMENTO ABI AUTÊNTICA’ EM DEFESA DA PETROBRÁS

Imprimir
Terça, 23 Junho 2015
Acessos: 1432
Compartilhar

À FNP, AEPET, FUP e Sindipetro-RJ, manifestamos nosso repúdio ao posicionamento da diretoria da Associação Brasileira de Imprensa-ABI pela recusa da cessão do Auditório Oscar Guanabarino (9º andar) para a realização de Ato Democrático em Defesa da Petrobras.

É mister que tal atitude não se coaduna com os princípios históricos da Casa do Jornalista, de Barbosa Lima Sobrinho, Gustavo de Lacerda, Herbert Moses e Prudente de Moraes, neto. A campanha “O Petróleo é Nosso!” foi um marco em defesa da independência econômica e da soberania nacional.

O passado de Lutas a favor da criação da Petrobras teve sua origem na ABI. Faz-se necessário um retorno à afirmação histórica da entidade máxima dos jornalistas brasileiros.

Estamos lutando para que ABI que preconizamos regresse à época em que foi um referencial entre os homens e mulheres dedicados ao jornalismo ético, com responsabilidade social, e volte a entusiasmar a juventude e os estudantes de Comunicação.

Propomos que as entidades aluguem o histórico AuditórioOscar Guanabarino, assim o ‘Movimento ABI Autêntica’ poderá denunciar o desrespeito dirigente desta entidade que jamais poderia praticar este ato desumano, discricionário, antinacionalista em afronta ao Estado Democrático defendido pelos integrantes do presente manifesto.

Futuramente reconduzirmos a Casa do Jornalista a sua posição natural.
Queremos a ABI de volta as Lutas do Povo brasileiro!

Atenciosamente,

Comissão Especial do Movimento ABI Autêntica-MAA
(Daniel Mazola, Eduardo Banks, Geraldo Pereira, Gilberto Magalhães, Helio Fernandes, Mário Augusto Jakobskind, Marta Arruda, Miranda Sá, Osvaldo Maneschy, Ralph Lichote, Roberto Monteiro Pinho, Rumba Gabriel).

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.