Opinião

Vergonha, vergonha, vergonha!

Explode, como a pústula que verdadeiramente é, o símbolo político da elite brasileira. Aquele que não se constrangeu, diante de um corruptor, em afirmar que matava o eventual denunciante.

Retomar as conquistas e controlar as finanças

“O setor financeiro desvia, da sociedade e do Estado, 1,5 trilhão de reais por ano — quase o mesmo que todo o Orçamento da União”

Por Ladislau Dowbor*

Boulos defende unidade contra o golpe

Se o golpe seguir na velocidade atual, a radicalidade nas ruas pode aumentar muito, afirma Boulos

"Quem derrubou Temer não foi a Globo, a luta só começou, nas ruas"

Artigo trata da complexidade que envolve a crise política brasileira a partir da descoberta do esquema da JBS e sua relação com o atual poder federal e classe política.

Por Roberto Ponciano

O jogo endurece

Não nos iludamos, as coisas vão piorar.
Maio trouxe um recrudescimento da ofensiva comandada pela coligação entre entre a Lava Jato, a grande mídia e forças aliadas conservadoras.

Por Teresa Cruvinel

Espera-se que a mídia comercial conservadora não faça vazamento seletivo

Seria muito bom que políticos, sejam de que partido forem, exigissem que fosse revelado o custo das operações militares em Curitiba em função do depoimento do ex-presidente Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro. Teve até atirador de elite em um prédio.

Por: Mario Augusto Jakobiskind

Essa história do triplex está mal contada

A mesma Java Jato, que agiu corretamente ao prender os corruptos da Petrobrás, na gestão do PT, agora, de forma suspeitíssima, acumplicia-se aos corruptos tucanos na empresa.

Por Emanuel Cancella*

Centenario de Maria Augusta Tibiriça na ABI

O aniversário da médica e imprescindível militante em defesa das riquezas do Brasil, Maria Augusta Tibiriça, que completou 100 anos, no dia 8 de Maio de 2017. Este ato foi uma homenagem emocionante a vida de lutas por um país melhor e aconteceu, na ABI, Centro do Rio. 

Por Júlio Lobo

Revogue-se a Lei da abolição

Não satisfeito com a reforma trabalhista que retira direitos dos trabalhadores e favorece interesses dos patrões, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), líder da bancada ruralista, encaminhou projeto que reintroduz no Brasil a neoescravatura.

Por:Frei Betto

Macron Presidente o mal menor

Emmanuel Macron foi eleito Presidente da França. Segundo o Ministério do Interior francês, apurados mais de 99 % dos votos, Macron obteve 66,06 % e Marine le Pen 33,94 %. A abstenção atingiu 25, 4 % e registou-se um record de votos brancos e nulos.

Por Miguel Urbano, Portugal.

"Deixo a direção do Sindipetro-RJ de cabeça erguida"

O coordenador da Secretaria Geral do Sindipetro-RJ faz uma análise sobre as recentes eleições do sindicato dos petroleiros cariocas e faz um balanço da gestão atual.

Por Emanuel Cancella* 


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.