Questões Urbanas

Movimentos sociais promovem seminário para discutir o modelo de desenvolvimento em curso no Rio

Imprimir
Quarta, 18 Maio 2011
Acessos: 1195
Compartilhar

O seminário "Choque do Capital no Rio de Janeiro: mega-projetos e mega-eventos" será no Sindipetro-RJ, no dia 27 de maio

No próximo dia 27/05 (sexta-feira), o Sindipetro-RJ sedia o seminário "Choque do Capital no Rio de Janeiro: mega-projetos e mega-eventos", organizado pelo PACS, MST, Justiça Global, CMP e Plenária dos Movimentos Sociais. A proposta do seminário é dar continuidade ao debate sobre o avanço de um modelo de desenvolvimento que aprofunda a acumulação do capital no estado do Rio de Janeiro.

Diversos movimentos sociais têm se mobilizado frente aos impactos da implantação da CSA, em Santa Cruz, e às remoções de moradores de áreas valorizadas por obras de infra-estrutura na cidade do Rio de Janeiro. A ofensiva do capital acontece maquiada com o discurso da economia verde e do desenvolvimento sustentável, como é o caso também da construção do Arco Metropolitano, do Complexo Petroquímico de Itaboraí e do Porto do Açu, em São João da Barra. O seminário foi proposto, portanto, a partir da ideia de articular resistências e aprofundar o diálogo sobre a temática do desenvolvimento e sobre os desafios que se apresentam.

Anote na agenda:
Seminário "Choque do Capital no Rio de Janeiro: mega-projetos e mega-eventos"
Dia: 27/05 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Sindipetro-RJ (Av. Passos, 34, Centro, Rio de Janeiro)

Fonte: Boletim do MST-RJ

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.