Questões Urbanas

Espn Brasil: Desapropriações no Rio para Copa e Jogos-2016 ignoram lei e cidadãos

Imprimir
Quarta, 31 Agosto 2011
Acessos: 1281

Nos processos de remoção urbana são milhares de pessoas removidas de suas casas. Com o anúncio dos jogos Olímpicos e da Copa do Mundo para a capital fluminense, esse processo vem ficando cada vez mais acentuado e evidente. As alternativas apresentadas pelo poder público são uma indenização, segundo muitos abaixo do valor de mercado, ou o reassentamento para projetos habitacionais populares, em moradias que chegam a 70 km de distância do local original. São famílias, com mais de 50 anos de vivência em determinadas regiões, jogadas para os cantos do estado sem o menor pudor. Reproduzimos abaixo a reportagem feita pela ESPN BRasil retratando esse processo que vem sendo escamoteado pela mídia tradicional.

As desapropriações no Rio de Janeiro visando a Copa do Mundo de 2014 e também os Jogos Olímpicos de 2016 não têm respeitado os cidadãos como manda a lei. Moradores sequer são avisados do motivo pelos quais estão tendo de deixar e ver em questão de horas suas residências colocadas no chão por máquinas.

A reportagem especial foi levada ao ar no programa Histórias do Esporte, da ESPN Brasil, no último sábado, 27 de agosto. E você, que não assistiu ou que quer ver novamente, é só ver no vídeo.

 Fonte: Blog Fazendo Media (www.fazendomedia.com)