Questões Urbanas

Petrobrás no Pacto Nacional pela Redução de Acidentes

Imprimir
Terça, 25 Setembro 2012
Acessos: 1102
Compartilhar

Petrobrás aderiu ao programa "Parada - Um Pacto pela Vida", que objetiva reduzir o número de acidentes de trânsito

A presidente da Petrobrás, Maria das Graças Silva Foster, participou no dia 21/9, no Palácio do Planalto, em Brasília, do lançamento do programa Parada - Um Pacto pela Vida, campanha permanente com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito no Brasil. A meta é diminuir em 50% o número de vítimas fatais nas ruas e estradas brasileiras até 2015.

O programa foi lançado pela presidenta Dilma Rousseff e faz parte das ações da Semana Nacional de Trânsito de 2012, cujo tema é "Não exceda a Velocidade. Preserve a Vida". A campanha inclui a veiculação de filmes publicitários na TV e um conjunto de ações previstas para acontecer até fevereiro de 2013 em rodovias, escolas, eventos culturais e esportivos. Outras medidas serão adotadas pelos órgãos governamentais, entre elas aumento da fiscalização e do número de guardas nas ruas, maior rigor da legislação e mudanças na formação de condutores.

A presidente Graça Foster assinou a adesão da Petrobrás ao Pacto Nacional pela Redução de Acidentes, uma resposta do Brasil à Resolução A/64/L44 da Organização das Nações Unidas (ONU que instituiu o período 2011-2020 como a "Década de Ações de Segurança no Trânsito".

Fonte: Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional da Petrobrás.

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.