Questões Urbanas

Desmontada tentativa de criminalizar membro da Fist

Imprimir
Quarta, 21 Agosto 2013
Acessos: 1039
Compartilhar

O membro da Frente Internacionalista dos Sem-Teto (FIST), Arthur dos Anjos Nunes, teve o pedido de prisão preventiva cassado pela 1ª Câmara Criminal.

Segundo seu advogado, André de Paula " após ser acusado injustamente por formação de quadrilha (cadê a quadrilha??), tentativa de homicídio (contra quem??), dano ao patrimônio público, uso de artefato explosivo e apologia de ideologia nazista".
 
Participando de protestos ocorridos no dia 17 de Junho, ele teve seu pedido de prisão preventiva decretado,  tendo como evidência uma foto de um cidadão negro quebrando a Igreja do Carmo da Praça XV  (identificando incorretamente o edifício como a Alerj)," sendo que Arthur é branco" - diz o advogado.
 
Ainda de acordo com André de Paula, "somando-se às falsas acusações, foi plantada na casa do membro da Fist  uma cruz suástica, sendo que Arthur é anarquista – ideologia diametralmente oposta ao nazismo".
 
O advogado prossegue: "Anteriormente, outra ordem de prisão temporária tinha sido negada pela 4ª Vara Criminal. Não satisfeita, a polícia, com aquiescência do Ministério Público, entrou posteriormente com o pedido negado hoje pela 1ª Câmara Criminal, deferido na 2ª Vara Criminal.
Insistindo em suas torpes e mentirosas acusações,  pediram prisão preventiva na 3ª Vara Criminal até agora não concedida".
 
André de Paula aponta outras incoerências jurídicas: "É incrível como um suposto crime possa ser julgado em três varas diferentes, pois  ninguém pode ser processado duas vezes pelo mesmo feito. Na verdade, a prevenção é atribuição da 4ª Vara Criminal e só ela deveria julgar os pedidos contra Arthur".
 
Fonte: FIST (Frente Internacionalista dos Sem Teteto)

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.