Questões Urbanas

UFF cancela aulas em função da insegurança em Niterói

Imprimir
Quinta, 24 Abril 2014
Acessos: 1522
Compartilhar

Operação no Morro do Estado, no Centro, acontece desde a manhã desta quinta-feira. Alunos foram liberados por volta das 16h.

NITERÓI - A operação policial realizada desde a manhã desta quinta-feira no Morro do Estado, no Centro, provocou o cancelamento das aulas da UFF no campus do Valonguinho, nos turnos da tarde e noite. Alunos e funcionários da UFF foram liberados por volta das 16h. Um aviso divulgado pela universidade informa que, “por razões de segurança”, as atividades da Faculdade de Administração, Ciências Contábeis e Turismo encerrariam as atividades às 16h. Alunos de outros cursos do Valonguinho também foram liberados.

Já a Faculdade Unilasalle, em Santa Rosa, cancelou as aulas do turno da noite desta quinta e do dia inteiro desta sexta-feira. Segundo a universidade, o motivo do cancelamento é a insegurança na cidade.

Segundo a estudante de processos gerenciais Letícia Bártolo, funcionários da UFF passaram nas salas para avisar que o prédio deveria ser evacuado até as 17h.

- Foi tudo muito rápido, mas todo mundo precisou ir embora - contou.

Já Gabriel Cruz, estudante de administração da UFF, estava apresentando um trabalho quando um funcionário entrou em sala e avisou que a universidade estava liberando os alunos devido aos confrontos no Morro do Estado.

- Fechou tudo no Valonguinho - disse. - Eu teria uma prova às 18h, mas foi cancelada.

Procurada, a UFF não se manifestou. A Polícia Militar afirmou que não determinou o fechamento do campus do Valonguinho.
Mais cedo, um suspeito foi preso no Morro do Estado com um carregador de pistola 9mm, um cinto com coldre, baterias de rádio transmissor e um telefone onde constava uma foto dele com uma metralhadora.

Fonte: Globo On Line

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.