Reforma Agrária

Agricultor familiar mostra produção em Feira Nacional

Imprimir
Quarta, 26 Setembro 2012
Acessos: 1152

A Marina da Glória, no Rio, voltará a sediar a feira em novembro, destacando a capacidade produtiva de pequenos agricultores, povos tradicionais, assentados, pescadores artesanais

Agricultores familiares de todo o país estarão reunidos, entre 21 e 25 de novembro, na VIII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – Brasil Rural Contemporâneo 2012, coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A nova edição, que volta à Marina da Glória, no Rio de Janeiro, vai reunir 650 organizações de agricultores familiares e da reforma agrária, formados por agricultores, assentados, quilombolas, povos tradicionais, ribeirinhos e pescadores artesanais.

As sete edições do Brasil Rural Contemporâneo reuniram, ao todo, mais de 850 mil pessoas. O movimento resultou na comercialização de cerca de 750 toneladas de produtos, ultrapassando R$ 19 milhões em vendas. Além de potencializar o consumo da produção dos trabalhadores do campo, as feiras abordam a execução das políticas públicas em prol da agricultura familiar.

Produtos - A feira trará produtos como geleia de cagaita, patê de gengibre e tender de carne de avestruz. Para os que não admiram produtos tão singulares, haverá outras opções, como tapioca, doces, queijos, pimentas e quitutes de todas as regiões do País.

A programação cultural inclui apresentações com artistas de renome da música popular brasileira, assim como grupos de cultura de raiz, vindos de todos os cantos do Brasil.

Fonte: Em questão (www.secom.gov.br)