Reforma Agrária

Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária em novembro

Imprimir
Quarta, 24 Outubro 2012
Acessos: 1478
Compartilhar

O Rio de Janeiro, mais uma vez, recebe de braços abertos o maior evento da agricultura familiar brasileira, de 21 a 25 de novembro, na Marina da Glória

 

O Rio de Janeiro, mais uma vez, recebe de braços abertos o maior evento da agricultura familiar brasileira, de 21 a 25 de novembro, na Marina da Glória. É a oitava edição, 40 mil m2, 650 empreendimentos, cinco dias de oportunidades para interagir com o que há de melhor no Brasil Rural Contemporâneo.

O Brasil Rural Contemporâneo é o campo chegando à cidade, trazendo a diversidade, a tradição e a riqueza de um povo que produz a maioria dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. É a agricultura familiar diversificada, organizada e sustentável mostrando sua força, mantendo vivas as tradições ao mesmo tempo em que inova, se moderniza e cresce.

O olhar do visitante dança pela variedade de cores e texturas do artesanato destes talentos do Brasil. O paladar se perde entre os sabores do Cerrado, da Amazônia, da Caatinga, dos vinhos, cachaças, queijos produzidos pelas mãos das mulheres e homens do campo. Os ouvidos se encantam com os sons carregados de identidade que representam cada canto do País.

Mais que um espaço para experimentar ou comprar, o Brasil Rural Contemporâneo é uma oportunidade de conhecer e aprender. Nos Diálogos Brasil Rural, temas relevantes para o desenvolvimento agrário entram em discussão e são transmitidos ao vivo pela internet. Espaços temáticos expressam o trabalho das mulheres, os produtos da sociobiodiversidade, a gastronomia. E uma programação cultural mostra a diversidade cultural brasileira.


O valor da música brasileira na programação cultural da Feira

A variedade de ritmos, sons e manifestações artísticas que será mostrada nos palcos do Brasil Rural Contemporâneo reflete a diversidade do país. A música de todas as regiões estará representada por grandes artistas que criam e valorizam as suas raízes culturais. O resultado é uma mistura sonora atual e expressiva.

No Palco Multicultural, o baiano Tom Zé, os paulistas do Teatro Mágico, o poeta, músico e compositor pernambucano Lirinha, e Gaby Amarantos, a rainha do tecnobrega paraense, são algumas das atrações confirmadas.

No Tablado de Raiz, a genuína música brasileira será mostrada em shows como o do Projeto Ccoma (RS), cuja produção mistura jazz, música brasileira e eletrônica; a cantora, compositora e pesquisadora Marlui Miranda (CE), que há décadas registra, resgata e recria as sonoridades indígenas do Brasil; e a percussionista e baterista Simone Sou (SP), que, em seu disco solo, canta, compõe e toca, mesclando poesia, sintetizadores e tambores com sonoridades ancestrais.

Essa é apenas uma pequena amostra do que vem por aí! Breve, mais atrações serão divulgadas.

Fonte: http://www.mda.gov.br/feira/

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.