Reforma Agrária

Rio de Janeiro recebe 6° Feira Estadual da Reforma Agrária

Imprimir
Sexta, 05 Dezembro 2014
Acessos: 2205
Compartilhar

Entre os dias 8, 9 e 10 de dezembro, a cidade do Rio de Janeiro contará com a 6° Feira Estadual da Reforma Agrária Cícero Guedes.

 

A feira acontece no Largo da Carioca, e terá a exposição de produtos da Reforma Agrária, como arroz, feijão, leite, frutas e verduras, além de místicas, atividades culturais e de formação.

A atividade ajuda também ajuda a difundir a agricultura camponesa do Rio de Janeiro e do Brasil, e mostrar à sociedade que é possível produzir alimentos de qualidade, livre de agrotóxicos e acessíveis a toda a população.

Em todo o Brasil, há mais de 96 pequenas e médias agroindústrias em assentamentos do MST cultivando frutas e hortaliças, leites e derivados, grãos, doces e carnes. Essa produção beneficia cerca de 700 municípios em todo país.

Só no estado do Rio de Janeiro são 16 assentamentos que, organizados em cooperativas e associações, contam com uma produção diversificada, que vai de frutas, verduras e legumes em geral, como mandioca, milho, batata, feijão, abacaxi, até derivados da cana e do leite.

Muitos desses produtos são comercializados local e regionalmente pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e pelo Programa Nacional de Alimentação escolar (PNAE).

Fonte: Imprensa MST

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.