Reservas Estratégicas

Julgamento da venda da Liquigás para Ultrapar será realizado nesta terça (30)

Justiça Federal conduzirá análise de mais uma venda de ativos da Petrobrás, que faz parte do Plano de Desinvestimento de Pedro Parente e Temer

Por Vanessa Ramos, jornalista da FNP

Petroleiros formalizam pedido de punição do presidente da Petrobrás

A Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) formalizou pedido de suspensão do cargo do presidente da Petrobrás, Pedro Parente, e do diretor de Relação com Investidores da empresa, Ivan Monteiro, junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta sexta (26).

Petrobrás confirma corrida de estrangeiros ao petróleo na Amazônia

A Petrobrás colocou à venda 100% de sua participação no Campo de Azulão (concessão BA-3), na Bacia do Amazonas. A floresta e a biodiversidade da Amazônia correm risco de morte, com a nova corrida ao petróleo na região.

Governo define novas diretrizes para conteúdo local em leilões de petróleo e gás

Resolução do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) reduz exigências de manutenção do conteúdo nacional para os investidores. Matéria da Agência Reuters

Temer, Parente e a “xepa” do pré-sal

O governo entreguista de Michel Temer e seu preposto na presidência da Petrobrás, Pedro Parente, preparam a “xepa”. Pelo menos dois leilões de petróleo e gás estão programados para o segundo semestre de 2017.

Venda da Petroquímica de Suape é um escândalo!

Judiciário autoriza venda da Petroquímica de Suape e da Citepe (PE), pelo equivalente ao valor de pouco mais de cinco dias de seu faturamento. 

Por Mauro Santayana

A importância do primeiro satélite do país

Brasil entrega mais um patrimônio estratégico nacional

Engenheiros realizam simpósio 'SOS Brasil Soberano'

No próximo dia 31 de março o Sindicato dos Engenheiros no Estado do Rio de Janeiro/Senge– RJ e a Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros/Fisenge realizam o ‘Simpósio SOS Brasil Soberano’.

Desinvestimentos da Petrobrás podem causar desemprego

No desinvestimento de Parente existe a intensão clara de beneficiar empresas estrangeiras escolhidas a dedo pelo atual gestor, informou o jurídico da FNP, em Brasília.

Governo pretende vender três novas áreas no leilão do pré-sal

O objetivo seria realizar um calendário plurianual de rodadas, com expectativa de dez leilões entre 2017 e 2019, promovendo três rodadas por ano.

Desinvestimentos da Petrobras

Estão em curso no Brasil, privatizações e vendas ilegais de ativos no Sistema Petrobras. Além de ilegais, essas operações, previstas nos Planos de Negócios e Gestão da Petrobras 2015-2019 e 2017-2021, não se justificam tecnicamente.

Sub-categorias


Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.