Reservas Estratégicas

Chevron não desiste de atuar no Brasil

Imprimir
Quarta, 22 Agosto 2012
Acessos: 1005
Compartilhar

Apesar do vazamento, Chevron quer retomar produção em Frade, na Bacia de Campos. ANP promete divulgar nos próximos dias valor da multa a ser paga pela petrolífera

 

Oito meses depois do início do vazamento de petróleo no Campo do Frade, a Chevron confirmou que pretende retomar a produção de óleo no local e informou que espera ser “parceira do país no desenvolvimento de seu potencial” energético. A empresa petrolífera parou de produzir petróleo em Frade, na Bacia de Campos, em março deste ano.

Em nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa, a Chevron diz que está “trabalhando com a ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), em relação a todas as questões referentes ao Campo de Frade, incluindo o retorno à produção”.

A multinacional informa ainda que respeita o relacionamento com o Brasil e espera “ser um parceiro do país no desenvolvimento de seu potencial como uma superpotência energética”. Na nota, a empresa também diz estar confiante de que sempre atuou de forma “diligente e apropriada” e “em conformidade” com os planos de Exploração e de Emergência no Campo de Frade.

A ANP informou que a Chevron deve oficializar até o final deste mês o pedido para que a produção de Frade seja retomada pela empresa. A agência também informou que deve divulgar esta semana o resultado das investigações sobre o vazamento de petróleo, com o valor da multa que será cobrada da empresa petrolífera.

Fonte: Agência Petroleira de Notícias
Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.