Reservas Estratégicas

Petroleiros denunciam desmonte da Petrobrás na 'Rio Oil & Gas 2016'

Imprimir
Segunda, 24 Outubro 2016
Acessos: 2489
Compartilhar

Nesta segunda-feira(24) integrantes do Sindipetro-RJ e da Federação Nacional de Petroleiros (FNP) estiveram presentes em uma panfletagem na abertura da Rio Oil & Gas 2016, no Riocentro, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A exposição é considerada o maior encontro de empresas de Petróleo e Gás da América Latina, a segunda maior feira de petróleo do mundo.

 

Os petroleiros Emanuel Cancella (coordenador do Sindipetro-RJ e FNP), Gilberto Martins (diretor do Sindipetro-RJ e FNP) e Fernando Leal (diretor do Sindipetro-RJ) distribuíram um manifesto no qual denunciam o atual momento da Petrobrás, sob a presidência de Pedro Parente e sua política de desmonte da empresa, entrega do pré-sal e fim da política de promoção do conteúdo local.

O evento ganha importância porque se buscam soluções para uma das mais contundentes crises que o setor atravessa mundialmente. O evento ocorre até a próxima quinta-feira (27), 

Na exposição das empresas que toma todos os pavilhões e ainda uma área externa do Riocentro, terá o conteúdo local como tema central. É praticamente um embate entre as empresas exploradoras e seus fornecedores. De um lado as petroleiras querendo flexibilizações para que possam levar grande parte das encomendas para seus próprios países ou para a indústria da Ásia, argumentando sobre o preço dos produtos e serviços. 

Petrobrás processa dirigente do Sindipetro-RJ e FNP

A direção da Petrobrás está tentando ca­lar o Sindipetro-RJ. Na última sexta (21), o Secretário Geral da entidade, Emanuel Cancella, foi in­timado a prestar explicações sobre o conte­údo de um editorial do boletim Surgente, de 2/9/16 (edição nº 1402), intitulado “Petrolei­ros organizam greve: nenhum direito a me­nos e em defesa da Petrobrás”. Quem assina a intimação é Nilo Batista, na condição de advogado da companhia.


Fonte: Jornal Terceira Via e Agência Petroleira de Notícias

Compartilhar

Copyright © 2019 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.