Reservas Estratégicas

Petrobrás confirma corrida de estrangeiros ao petróleo na Amazônia

Imprimir
Quarta, 17 Maio 2017
Acessos: 469
Compartilhar

A Petrobrás colocou à venda 100% de sua participação no Campo de Azulão (concessão BA-3), na Bacia do Amazonas. A floresta e a biodiversidade da Amazônia correm risco de morte, com a nova corrida ao petróleo na região.

 

O CdB-Digital traz extensa reportagem sobre o risco da exploração de petróleo pelas multinacionais, autorizadas pela Petrobrás. 

Segundo a Petrobrás, o campo de Azulão “consiste numa oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de gás, perto de excelente infraestrutura”, em região acessível por boas estradas e perto de infraestrutura para transmissão de energia.

A Petrobrás afirmou que potenciais compradores deverão comprovar ser ou terem sido concessionários de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias do Amazonas e/ou Solimões, além de possuir capacidade instalada de no mínimo 200MWh de geração termelétrica no Brasil.

‘Rodada Zero’

Segundo a companhia, existem estudos avançados para a construção de uma termelétrica a gás na região. O projeto será entregue ao vencedor da disputa pelo negócio.

A Petrobrás informou ainda que o campo de Azulão “possui volume significativo de gás natural”. E os governos estadual e federal “usualmente oferecem expressivos benefícios para companhias operando na região”.

A concessão foi outorgada à estatal em 1998, na chamada “Rodada Zero”. O leilão ocorreu na Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). A descoberta do campo de Azulão ocorreu no ano seguinte. Desde então foram perfurados três poços, dos quais dois foram classificados como produtores.

O processo para a negociação do Campo de Azulão teve início com a divulgação da oportunidade de venda. É um procedimento que deverá agora ser adotado pela petroleira em seu plano de desinvestimentos. Atende a orientações do Tribunal de Contas da União (TCU).

O post Petrobras confirma corrida de estrangeiros ao petróleo na Amazônia apareceu primeiro em Jornal Correio do Brasil.


Fonte: http://www.correiodobrasil.com.br/petrobras-confirma-corrida-estrangeiros-petroleo-amazonia/

Compartilhar

Copyright © 2017 Agência Petroleira de Notícias. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um software livre com licença GNU/GPL v2.0

Av. Presidente Vargas, 502, 7º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ, CEP 20010-000 • (21) 2508-8878 Onlink.